IMPLANTODONTIA

Cilindro de titânio que substitui a raiz de um dente perdido, mais de um dente ou todos os dentes. Seu objetivo é fazer o suporte estável para coroas unitárias ou prótese fixas, é destinada a pacientes que tem raiz fraturada ou ausência de dentes. Este tipo de tratamento traz conforto, segurança, satisfação, equilibrar a mastigação, preservar o osso, melhora a dicção e autoestima do paciente.

O tempo que leva deve ser avaliado individualmente e discutido com o profissional.

ORTODONTIA

É  uma especialidade utilizada para a correção da posição dos dentes  tortos ou dentes que não   se encaixam corretamente  e por consequência  são  perdidos precocemente.  O mal posicionamento dos dentes também causam um estresse aos músculos de mastigação podendo ocasionar  dores de cabeça, dores na  ATM (Articulação Temporo Mandibular ) e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas.

DENTÍSTICA RESTAURADORA OU COSMÉTICA ODONTOLÓGICA

Indicada para recuperar a forma e a função dos dentes alterados pela bactéria  cárie, trauma de oclusão ou dentes  (coroa dentária)  fraturados por acidente.

ENDODONTIA OU TRATAMENTO DE CANAL

Trata as lesões e doenças da polpa (nervo), quando há a necessidade de tratamento de canal a polpa que se encontra na parte interna do dente (raiz) é removida  e preenchida com obturação em material específico.

CIRURGIA BUCO MAXILO FACIAL

Trata cirurgicamente as doenças da cavidade bucal, face e pescoço ou de traumas ocorridos por acidentes ou quedas

PERIODONTIA

Trata as doenças das gengivas, dos tecidos moles e de sustentação dos dentes.

A doença periodontal  (Piorreia) é silenciosa, se  não diagnosticada precocemente pode levar a mobilidade e perda dos dentes.

PRÓTESE DENTAL

Substitui total ou parcialmente a coroa de um ou mais dentes. A reposição é realizada com a confecção de dentes em resina acrílica ou porcelana.